SABORES DA INFÂNCIA

Projeto de Nutrição e Tecnologia apoiado pela ONG CDI

Após a vivência de sensibilização com um grupo de 30 crianças que participaram da colônia de Férias do Solar iniciamos o projeto SABORES DA INFÂNCIA patrocinado pela ONG CDI.




Este projeto conta também com a parceria da Fazenda Verde que doa ao projeto frutas, legumes e verduras para a preparação das receitas e da ONG Onda Solidária que realiza ações de cunho ambiental no Solar com as crianças.

A nutricionista Ana Carolina Rodrigues, os educadores voluntários Edjane Rocha e Cinthia Guzman e a educadora do CDI Comunidade Tereza Martins são responsáveis pela realização das ações e oficinas de cunho nutricional e tecnológico dando vida ao projeto piloto que atenderá nesta primeira fase 10 alunos da comunidade.





Além de ter como meta a mudança de atitudes na alimentação e a sensibilização para novas escolhas os participantes serão capacitados através das aulas de informática para a construção do blog onde poderemos através das experiências vivenciadas nesse novo universo divulgar as ações do projeto e ao mesmo tempo familiarizar as crianças ao uso da tecnologia.

Elas também aprenderão a filmar e fotografar as ações do projeto.

Flavia Silva - Coordenadora Pedagógica





1 comentários:

Anônimo disse...

Essa turma é maravilhosa!
Hummmmm que beleza...

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
 

SOLAR BEZERRA DE MENEZES!

Solar Bezerra de Menezes é uma entidade social de caráter religioso e filantrópico, fundada em 29 de setembro de 1920, da fusão de dois Centros Espíritas, que se mobilizavam em atenção à infância desamparada, com a missão de instruí-las e educá-las em harmonia com as lições do Evangelho de Jesus Cristo e com os princípios da Doutrina Espírita.