Pró-Vida faz doação ao CDI Comunidade Solar


Representantes do Solar e da Pró-Vida em Cerimônia de Doação dos Equipamentos do Projeto CDI Comunidade Solar e Cozinha Institucional.

No dia 21 de maio de 2011, em São José dos Campos - SP houve uma cerimônia da Pró-Vida para representantes de 82 entidades de todo o Brasil, dentre elas o Solar Bezerra de Menezes. Na ocasião, cada uma dessas entidades foi agraciada com doações diversas para seu funcionamento.
Para o Solar foram doados os seguinte itens do projeto de Informática : computadores, impressoras, projetor de vídeo, cadeiras, televisão, dvd, ar condicionado, câmera fotográfica e de vídeo, além do apoio ao projeto nutricional do Solar com doação de equipamentos para a cozinha institucional da casa.

Sobre a Pró-Vida
Sediada em São Paulo, a instituição tem finalidade não econômica, e seus membros atuam de forma voluntária. Por meio dessa entidade está a CGD (Central Geral do Dízimo), uma associação civil, com finalidade não econômica, idealizada e fundada em 12 de outubro de 1979 pelo Dr. Celso Charuri.
A CGD tem como missão institucional centralizar o recebimento do dízimo – 10% do ganho de colaboradores –, na forma de depósitos facultativos e anônimos em sua conta bancária, e destinar todos os seus recursos para beneficiar entidades que exerçam atividades assistenciais, promovendo, assim, a valorização e a recuperação do ser humano.
A CGD realiza periodicamente doações de bens e gêneros (não faz doação de dinheiro), necessários para o cumprimento de seus propósitos, a organizações de assistência social sem fins lucrativos, de todo o território nacional, focadas na provisão de necessidades de seguridade humana, projetos de proteção social básica, saúde e educação, não fazendo distinção entre as pessoas a serem beneficiadas em função da nacionalidade, ideologia política, idade, raça, sexo ou religião.
Em razão de seu objetivo de doar, a Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA não solicita nem recebe auxílios e subvenções, públicas ou privadas, de qualquer espécie. Também não tem despesas: todo o trabalho é voluntário, e todas as instalações, equipamentos e material administrativo ou de manutenção são igualmente doados por seus colaboradores. Cem por cento do que recebe é destinado a doações.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
 

SOLAR BEZERRA DE MENEZES!

Solar Bezerra de Menezes é uma entidade social de caráter religioso e filantrópico, fundada em 29 de setembro de 1920, da fusão de dois Centros Espíritas, que se mobilizavam em atenção à infância desamparada, com a missão de instruí-las e educá-las em harmonia com as lições do Evangelho de Jesus Cristo e com os princípios da Doutrina Espírita.